Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

Responsabilidade social

15/07/2014 na edição 807

Gostaria de propor uma sugestão para debate: a responsabilidade social da mídia na criação do mito “Brasil hexa campeão” vs. a responsabilidade social da mídia na (re)construção da autoestima do brasileiro comum – no âmbito educativo: educar caráter, educar predisposição, educar para a realidade e para a superação (Eveline Mattos Tápias Oliveira, professora, Taubaté, SP)

Globo mostra notícia sem checar os fatos

Uma notícia publicada no Globo Esporte no dia 12/07 trata de um vídeo que é uma brincadeira com seriedade. Em nenhum momento o jornalista que publicou a matéria explicita que o vídeo é uma brincadeira. Segue o link da matéria. Eles mudaram a manchete, que era “Imprensa da Coreia do Norte informa que eles são invictos na Copa da Mundo” para “Vídeo de suposto jornal diz que Coreia do Norte foi às oitavas e fez 7 a 0 no Japão”. Ainda assim, não resolveu o problema, e eles não deram o braço a torcer, contrariando completamente os preceitos de idoneidade e devoção ao interesse público do jornalismo. Tirei screenshots das matérias para entrar com outras denúncias em outros órgãos de observância da imprensa (Samuel Velasco, sociólogo, Campinas, SP)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem