Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

FEITOS & DESFEITAS > OPORTUNIDADE

Twitter fará treinamento para jornalistas

Por Barbara Sacchitiello em 10/03/2015 na edição 841
Reproduzido do Meio & Mensagem, 5/3/2015

O Twitter iniciará neste mês um programa de treinamento para jornalistas e profissionais de redação de veículos online. A iniciativa, que tem o nome de Twitter Training Program (TTP), foi formulada especialmente para o mercado de comunicação brasileiro.

“O Brasil tem muitas particularidades em relação à publicação e ao consumo de conteúdo jornalístico na internet”, opina Carlos Moreira Jr, diretor executivo de desenvolvimento de mercados do Twitter para a América Latina. Segundo ele, o treinamento se propõe a auxiliar os jornalistas nas funções de busca, avaliação, curadoria, produção e publicação de conteúdo relevante para seus veículos no ambiente do Twitter.

“Hoje os jornalistas concentram competências diversas e têm o desafio cada vez maior da agilidade e da publicação das coisas em tempo real. Como o Twitter possui esse frescor do dinamismo, queremos oferecer conhecimento e ferramentas que possam auxiliá-los nesse trabalho”, comenta o executivo.

O TTP é gratuito e poderá ser ministrado tanto na sede do Twitter, em São Paulo, como também nas próprias redações de veículos interessados. De acordo com Moreira, a ideia inicial é formar turmas, de 30 a 40 jornalistas, para as primeiras rodadas de treinamento, que devem acontecer entre março e abril. A rede social estuda a expansão do programa para outras regiões do Brasil. “O programa de treinamento é contínuo e deve evoluir para estar sempre atualizado e de acordo com as demandas do cenário da mídia e da comunicação”, explica.

******

Barbara Sacchitiello, do Meio & Mensagem

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem