Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > DANÇA DAS CADEIRAS

Âncora veterano substituído por apresentadora na França

13/06/2008 na edição 489

O âncora francês Patrick Poivre d´Arvor será trocado por uma repórter mais nova, em uma reviravolta na mídia francesa, informa a AFP [9/6/08]. Conhecido pelas iniciais PPDA, o jornalista de 60 anos passou 21 deles apresentando o noticiário noturno mais assistido no canal privado TF1, para uma audiência diária de 10 milhões de telespectadores.


Embora seja extremamente popular no país, o histórico do jornalista não é lá dos melhores. Nos anos 90, Arvor ocupou as manchetes por transportar ilegalmente, de Bagdá, um bebê de um pouco mais de um ano dentro de uma mala. Em 1991, ele teria exibido uma entrevista armada com o líder cubano Fidel Castro, editada com imagens de uma coletiva. Em 1996, recebeu uma ordem de 15 meses de prisão, suspensa posteriormente, por envolvimento em um escândalo político. Em um livro lançado recentemente por jornalistas da TF1, seu temperamento foi criticado, além de suas faltas ao trabalho.


Envolvimento com Sarkozy


A substituta de Arvor será Laurence Ferrari, de 41 anos, que apresenta programas no horário nobre há dez anos. A notícia foi destaque de rádios e jornais franceses e seria um esforço do canal para reverter a queda de audiência. Os diários Libération e Le Parisien sugeriram que o presidente Nicolas Sarkozy – amigo próximo de Martin Bouygues, proprietário da TF1– influenciou na indicação de Laurence. A jornalista loura chamou a atenção de Sarkozy pela primeira vez depois de entrevistá-lo em 2005, quando era ministro do Interior.


Em dezembro, a revista de fofocas Closer divulgou que ela estaria tendo um caso com o presidente. Laurence conseguiu ganhar na justiça uma ação contra a publicação. A âncora foi eleita a apresentadora mais charmosa da França pelos telespectadores do país e deixou a TF1 em 2006 para ir trabalhar no rival Canal Plus, onde apresentava um talk show político.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem