Domingo, 15 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1054
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Anunciado editor de unidade investigativa

22/05/2009 na edição 538

Lawrence Roberts, editor da seção investigativa do Washington Post desde 2004, foi contratado pelo sítio Huffington Post para liderar uma nova unidade investigativa, o Fundo Investigativo, noticia Greg Mitchell [Editor & Publisher, 20/5/09]. A contratação pode ser vista como um símbolo do declínio do impresso ou, no mínimo, do amadurecimento dos sítios de notícias. ‘Com todas as pressões financeiras nos jornais, faz sentido reproduzir o seu serviço público e a missão investigativa no mundo não lucrativo. Estou feliz por estar me juntando à Arianna [Huffington, presidente do conselho do Fundo Investigativo e editora-chefe do Huffington Post] e Nick [Penniman, diretor-executivo do Fundo] nesta importante iniciativa’, disse Roberts.


Lançado em março com orçamento inicial de US$ 1,75 milhão, o Fundo Investigativo do Huffington Post é uma instituição não partidária e não lucrativa, cujo objetivo é produzir investigações multimídia. ‘É um prazer termos Lawrence. Ele tem um histórico em jornalismo investigativo – inclusive fazendo parte de três equipes ganhadoras de prêmios Pulitzer –, assim como experiência em jornalismo online, o que fez dele o nome ideal para o cargo. Além do mais, sua experiência como editor de economia está perfeitamente alinhada ao foco inicial do Fundo de cobrir a crise econômica’, afirmou Arianna. Roberts foi um dos editores fundadores do sítio do Post, quando migrou para a seção de economia como editor antes de ir para a unidade investigativa do diário. Anteriormente, ele trabalhou como editor de projetos do Hartford Courant e também foi chefe do escritório da UPI em Madri.


As matérias do Fundo – em texto, áudio e vídeo – estarão disponíveis de graça para qualquer organização de mídia. Além da equipe editorial de 10 pessoas, o Fundo planeja gastar uma parte substancial de seus recursos com jornalistas investigativos freelancers.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem