Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Bono será editor de jornal por um dia

05/05/2006 na edição 379

O cantor irlandês Bono, do U2, será o editor convidado da edição do dia 16/5 do jornal inglês The Independent, como parte de uma parceria para arrecadar dinheiro para o Red – iniciativa do vocalista para combater a Aids na África. O jornal concordou em doar metade dos lucros com a edição especial para o projeto de Bono.


O Independent é a primeira empresa de mídia a unir-se ao Red, que espera ter o apoio do mundo corporativo na luta contra a doença que mata cerca de dois milhões de africanos anualmente. ‘Bono produzirá um jornal que, dentro das tradições do Independent, será inovador, estimulante e interessante’, afirmou Simon Kelner, editor-chefe do jornal. Bono já encomendou aos repórteres matérias sobre artes, esportes, moda e política, além de artigos sobre a África. O jornal terá outros projetos com o vocalista ao longo do ano.


Mais de 25 milhões de pessoas no continente africano são portadores do vírus HIV. Empresas como Gap, American Express, Nike e Giorgio Armani estão desenvolvendo produtos especiais para o Red – como um cartão de crédito e roupas com a marca do projeto – e se comprometeram a doar parte dos lucros para a campanha.


Um dos idealizadores do projeto Red, junto com Bono, é Bobby Shriver, membro da família Kennedy e um dos maiores filantropos dos EUA. Shriver lidera um grupo de pressão, criado por Bono e pelo também cantor Bob Geldof, em Washington e Londres, conhecido pela sigla Data (Debt, Aids, Trade, Africa), cujo objetivo é fazer com que todas as dívidas da África com outros países sejam perdoadas. Informações de Mark Sweney [The Guardian, 5/5/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem