Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > TV NOS EUA

Brokaw substitui Russert na NBC

24/06/2008 na edição 491

A NBC optou pelo veterano Tom Brokaw para substituir o âncora Tim Russert no programa Meet the Press durante as eleições presidenciais americanas, em novembro. A emissora anunciou a escolha no domingo (22/6). Brokaw, ex-âncora da NBC, deve começar os trabalhos ainda esta semana. Russert morreu em 13/6, após sofrer um infarto.

‘Ter alguém como Tom se dedicando a garantir o sucesso [do programa] é não apenas uma prova de sua lealdade a Tim, mas também de seu compromisso com a NBC News e nossos telespectadores’, afirmou Steve Capus, presidente da emissora. Russert mediava o Meet the Press, que trazia entrevistas com grandes nomes da política e jornalismo, desde 1991. O programa está no ar há 60 anos e tem cerca de quatro milhões de telespectadores.

Solução imediata

A NBC não entrou em detalhes sobre o que acontecerá depois das eleições ou se Brokaw, de 68 anos, estaria interessado em continuar na bancada. Por enquanto, o prestígio do ‘novo’ apresentador no jornalismo americano assegura à emissora a qualidade da programação política e a audiência.

Brokaw era amigo próximo de Russert e foi o primeiro anunciar a morte do âncora na TV. O veterano jornalista diz se sentir ‘em casa’ no Meet the Press. ‘Tim fez do Meet the Press o centro do universo para discussões informativas e animadas sobre questões públicas, particularmente sobre a excitante campanha presidencial de 2008, e eu pretendo manter este compromisso com os telespectadores’, declarou. Brokaw deixou o noticiário noturno da NBC em 2004, após 38 anos no canal. Desde então, ele passou a produzir documentários e, este ano, a contribuir como comentarista político na cobertura da campanha presidencial do MSNBC. Com informações de David Bauder [AP, 22/6/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem