Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > INTEGRAÇÃO

BusinessWeek anuncia mudanças na redação

14/12/2007 na edição 463

A revista de assuntos financeiros BusinessWeek anunciou esta semana mudanças em sua redação para combinar as operações impressa e online. Segundo o editor-chefe Steve Adler, que fez anúncio aos funcionários na quarta-feira (12/12), toda a cobertura da revista será dividida por temas que ficarão sob os cuidados de um mesmo editor.


Adler afirmou que a reordenação tem como objetivo consolidar um processo que vinha ocorrendo na revista para integrar os dois meios. Em outubro, a publicação já havia passado por uma reformulação no layout – para facilitar a leitura – e na distribuição de conteúdo, com maior destaque a notícias financeiras globais.


Tendência


De acordo com Patti Straus, porta-voz da BusinessWeek, pelo menos 12 pessoas foram demitidas como resultado das mudanças na redação. A revista pertence à McGraw-Hill, grande editora americana que também é proprietária da companhia de informações financeiras Standard & Poor´s.


A BusinessWeek segue tendência já adotada por outras grandes publicações nos últimos anos. O jornal USA Today anunciou, em dezembro de 2005, que unificaria suas redações online e impressa. O New York Times fez o mesmo. O Washington Post, ainda que mantenha redações separadas, estimula a colaboração entre os profissionais das duas plataformas. Informações da Associated Press [12/12/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem