Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > THE WASHINGTON POST

Como conseguir um espaço no diário

28/08/2007 na edição 448

Na coluna deste domingo [26/8/07], a ombudsman do Washington Post, Deborah Howell, esclareceu aos leitores antes de sair de férias as regras para que suas opiniões sejam publicadas no diário. Novos editores assumiram este ano as seções Outlook, Cartas ao Editor e páginas editoriais. Por isso, qualquer comentário sobre artigos destas seções deve ser encaminhado para os e-mails de cada uma delas (outlook@washpost.com, letters@washpost.com ou oped@washpost.com) ou por correio, para o endereço da redação.

A seção Outlook, publicada aos domingos, é composta por artigos de opinião de jornalistas e editores, sendo supervisionada pelo editor John Pomfret e seu subeditor, Warren Bass. Segundo Bass, 50% dos artigos do Outlook são enviados pelos próprios autores. Os temas costumam ser polêmicos e são, em geral, artigos longos.

Opiniões

Já as páginas editoriais recebem de 60 a 100 submissões não solicitadas por dia, que são divididas entre a editora das páginas de opinião, Autumn Brewington; Fred Hiatt, editor das páginas editoriais; e Jackson Diehl, subeditor das páginas editoriais. Em geral, há espaço para apenas uma coluna escrita por autores de fora do Post. Os artigos são, em geral, curtos e assinados por especialistas.

As Cartas ao Editor são editadas por Gina Acosta. Uma carta deve ter, no máximo, 200 palavras e ser exclusiva para o Post. Com raras exceções, cada remetente tem apenas uma carta publicada a cada seis meses. Gina recebe de 500 a 600 cartas por dia e disponibiliza espaço na coluna para 60 a 70 por semana. Há prioridade para leitores locais. A editora alerta que, se a carta não for publicada dentro de duas semanas, provavelmente ela não foi selecionada.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem