Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Concurso de vídeos tenta ampliar diálogo

17/09/2008 na edição 503

Na segunda-feira (15/9), data em que se comemorou o Dia Internacional da Democracia, o Departamento de Estado dos EUA lançou um concurso de vídeo sobre o tema. Participantes, de qualquer lugar do mundo, devem criar um vídeo de até três minutos respondendo à pergunta ‘O que é democracia?’. O concurso ‘The Democracy Video Challenge’ é fruto de uma parceria público-privada que conta, entre outros, com o YouTube, a NBC Universal, a Associação dos Diretores Americanos e a Motion Picture Association of America, associação que reúne as principais produtoras de cinema de Hollywood.


Foi criado um canal no YouTube para hospedar os vídeos concorrentes. Os melhores curtas terão exibições de gala em Hollywood, Washington e Nova York. Os vencedores – cada um de uma parte diferente do mundo – ganharão viagens para estes três lugares. As inscrições para o concurso ficarão abertas até 31 de janeiro de 2009 e podem ser feitas no canal do YouTube. Representantes de escolas de cinema, como a Universidade de Nova York e a Universidade do Sul da Califórnia, farão parte do júri. O público também poderá votar nos seus clipes preferidos.


‘Estamos criando oportunidades para, com o uso das novas tecnologias, dar início a uma discussão sobre a democracia’, resume Jonathan Margolis, vice-coordenador do Escritório de Programas de Informações Internacionais do Departamento de Estado, que ajudou a organizar a competição. ‘Estamos convocando as pessoas a falar’. Informações de Noam Cohen [The New York Times, 15/9/08].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem