Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Conferência em Guarapuava, de 8 a 10 de outubro

Por Ariane Pereira em 14/07/2009 na edição 546

A V Conferência Brasileira de Mídia Cidadã está cada vez mais próxima, entrando em uma fase importante: a de submissão de trabalhos, que segue até 1º de agosto pela internet – http://www.unicentro.br/midiacidada2009/inscricao.asp. Os jornalistas, comunicadores, acadêmicos, membros de entidades não-governamentais e da sociedade civil podem enviar relatos de experiência, papers, vídeos ou pedidos de participação na II Feira Nacional de Mídia Cidadã. As normas para submissão também estão no site do evento (www.unicentro.br/midiacidada2009).

Os trabalhos aprovados comporão o CD de anais do evento e os mais representativos farão parte de um livro. Também é importante lembrar que, diferente da maioria dos eventos de divulgação científica, no Mídia Cidadã os apresentadores de trabalhos terão 30 minutos para a exposição das pesquisas e dos relatos de experiências.

Ao longo de três dias, entre 8 e 10 de outubro, pessoas do Brasil todo se encontrarão na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, para debater e apresentar soluções para questões como ‘Qual o papel da mídia no estímulo à Cidadania?’ e ‘Como essa mesma mídia e seus profissionais têm desempenhado a função de desenvolver a consciência cidadã Brasil afora?’

Debatedores confirmados

Durante três dias, enfim, estará em pauta o tema ‘Sociedade civil, Estado e comunicação cidadã: experiências bem sucedidas na construção de um mundo mais coletivo’, tema central da V Conferência, da II Feira e da I Mostra Nacional de Vídeo Cidadão.

Confirmaram presença nos debates a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, da Pastoral da Criança; Pedro Ortiz, da ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária e da TV USP; o jornalista Jorge Duarte, da Secretaria de Comunicação da Presidência; o jornalista Luiz Artur Ferrareto, da Universidade de Caxias do Sul; Igor Ribeiro, editor da revista Imprensa; Thaís Naldoni, editora do portal Imprensa; e Beto Almeida, diretor no Brasil da TeleSur, TV estatal venezuelana.

******

Jornalista e professora do Departamento de Comunicação Social da Unicentro, Guarapuava, PR

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem