Sábado, 15 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

ENTRE ASPAS >

Confronto em protesto no Tocantins

Por Leticia Nunes (seleção de textos) em 14/03/2008 na edição 476

Leia abaixo a segunda parte da seleção de sexta-feira para a seção Entre Aspas.


************


Portal Cleber Toledo


Sexta-feira, 14 de março de 2008


TOCANTINS
Wákila Mesquita


Manifestantes entram em choque com a polícia em protesto durante visita do governador , 14/3


‘Cerca de 300 pessoas entraram em choque com a Polícia Militar (PM), em Araguaína, nesta sexta-feira, 14, nas proximidades do aeroporto da cidade. Os manifestantes, moradores da favela Monte Sinai, aproveitando a visita do governador Marcelo Miranda (PMDB), que está em Araguaína para inaugurar o projeto ‘É Pra Já’ e a Casa do Estudante, protestam contra uma suposta transferência de recursos destinados a construção de casas daquela favela para outro bairro da cidade.


O aspirante Reis, da PM, afirmou que a Polícia mantém cerca de 240 homens no local dos protestos e que algumas pessoas foram levadas para a delegacia. O membro da executiva do PT, em Araguaína, José Ribamar, que disse estar acompanhando os protestos, afirmou que três manifestantes teriam sido presos e encaminhadas à delegacia.


Os manifestantes são moradores da favela Monte Sinai, e segundo presidente da Associação de Moradores, Roberto Nascimento, estão reivindicando a construção de casas que estariam no orçamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O presidente da Associação de Moradores alega que o dinheiro foi transferido, a pedido do governo do Estado, para outra obra no setor Morado do Sol. Os recursos somariam cerca de R$ 16 milhões.


Os manifestantes afirmam que sete pessoas foram presas, seis moradores do Monte Sinai e o repórter Angileidson Alencar, do programa Primeira Mão. Os moradores afirmam também que algumas pessoas se feriram ao serem atacadas pela Polícia mas não souberam informar o número de feridos.


A delegada responsável pelo Plantão, Celina de Bonis, não atendeu ao Portal CT, pois estava ouvindo os presos encaminhados pela PM.


A Assessoria de Comunicação do Palácio Araguaia informou que, se há protestos em Araguaína, o governador não viu nenhum por onde passou. Já Roberto Nascimento disse que a comitiva do governador transferiu o percurso do aeroporto até as obras que serão inauguradas para evitar as manifestações.


O Portal CT acompanha as manifestações em Araguaína através do editor-geral Cléber Toledo, que informará os detalhes das manifestações nas próximas matérias. Toledo informou que a situação é muito tensa nos locais onde ocorrem os protestos.’


 


************


Tela Viva News


Quarta-feira, 12 de março de 2008


CONSELHOS
Mariana Mazza


Câmara deve discutir Conselho de Comunicação Social, 12/3


‘A Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 12, requerimento da deputada Luiza Erundina (PSB/SP) para a realização de debates sobre o desempenho do Conselho Consultivo da Anatel e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Ambos os grupos, criados para permitir a participação da sociedade na discussão de temas associados à comunicação e às telecomunicações, têm sofrido com a falta de quórum para deliberações.


Apesar de ter formalmente oito conselheiros nomeados, o Conselho Consultivo dispõe atualmente de apenas três membros empossados. Já o Conselho de Comunicação Social passou 2007 inteiro sem que seus integrantes fossem nomeados pelo Congresso.


Composição completa


Na mesma sessão, a CCTI elegeu os seus três vice-presidentes. O deputado Ratinho Júnior (PPS/PR) foi eleito para a 1ª vice-presidência e Bilac Pinto (PL/MG), para a 2ª vice-presidência. A última vaga de vice-presidente ficou com o deputado Paulo Roberto (PTB/RS). Todos os nomes foram confirmados por unanimidade de votos dos parlamentares, recebendo todos os 33 votos válidos.’


 


 


************

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem