Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > BBC

Descobertas mais quatro competições falsas

21/09/2007 na edição 451

Uma investigação promovida pela BBC revelou quatro novos casos de falsificação de competições por telefone – um deles envolvendo um programa infantil que conduziu uma pesquisa para dar nome a um gato. É a segunda vez em dois meses que a equipe de investigação interna de fraude reportou incidentes na emissora. A situação, segundo reportagem da Associated Press [20/9], é embaraçosa a uma instituição que se orgulha de ser honesta e imparcial.


Outros sete casos foram anteriormente investigados e dados como fraudulentos, o que levou a BBC a anunciar no dia 18 de julho que não faria mais competições por telefone e quizzes interativos.


Os novos casos foram mais um golpe na corporação. ‘Gostaria de repetir meu pedido de desculpas aos telespectadores que foram enganados por esses lapsos editoriais’, declarou Mark Thompson, diretor-geral da BBC, em nota oficial. ‘Apesar de esses lapsos equivalerem a dezenas de horas em relação a milhões de horas transmitidas, os padrões da BBC devem ser tão altos em competições de pequena escala quanto nas principais notícias’.


Além do caso envolvendo o programa infantil, dois incidentes ocorreram em programas da rádio digital BBC 6 Music. Outro, envolveu o programa Film Cafe da BBC Ásia.


Recentemente, a BBC foi alvo de críticas ao exibir imagens montadas em um documentário de modo a fazer parecer, erroneamente, que a rainha Elizabeth II esquivou-se de um ensaio fotográfico feito pela famosa fotógrafa americana Annie Leibovitz. A BBC pediu descupas à rainha.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem