Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

Discriminação no site Agência Brasil

Por Jose Roberto Azambuja em 09/01/2007 na edição 415

Vejam que mau gosto a discriminação com os deficientes físicos no site da Radiobrás, onde destacam duas fotos da mão do Lula sem necessidade. Além do mais, é o site oficial do governo federal. Não voto em Lula, mas isso não é jornalismo!

***

Preliminarmente gostaria de saber se o OI se pronunciou ou se manifestou sobre o prêmio da Globo aos melhores do ano. Se sim, ótimo. Se não, gostaria que houvesse alguma manifestação a respeito – afinal, o prêmio foi concedido também a jornalistas, como o ‘melhor jornalista do ano’. O ponto da questão é que foram escolhidos somente entre jornalistas da própria Globo, portanto o título não deveria ser ‘melhor jornalista do ano’ e, sim, no máximo, ‘melhor jornalista da Globo no ano’.

Pode não ser nada demais, mesquinharia mesmo. Mas, creio não ser, pois ao se conceder o prêmio de melhor jornalista do ano para Fátima Bernardes, a maioria das pessoas que assistiram àquilo pensa que ela foi escolhida entre todos os jornalistas do país. E essa é a injustiça do prêmio – ao menos do nome do prêmio.

Há ótimos jornalistas em vários meios de comunicação, e não é justo que o título pareça ser concedido ao melhor jornalista entre todos eles, e não somente entre os empregados da Globo – e, entre estes, aos apresentadores de telejornais. (Marco Vicente Dotto Kohler, estudante, Imbituba, SC)

***

Fico chocado com o enfoque desumano dado pelo jornais da Rede Globo no caso da assassinato de Saddam Hussein. Não é o caso de defender um ditador… mas homenageia-se Augusto Pinochet no Fantástico e se defende uma morte desumana e humilhante. Nosso país não tem pena de morte e não se pode entender a postura da Globo a não ser como apoio ao fascismo e à violência. Que decepção. (Guilherme Pupo, professor, Mogi Guaçu, SP)

******

Jornalista, Brasília, DF

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem