Editoras americanas planejam 'banca online' | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sábado, 18 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

FEITOS & DESFEITAS > MERCADO EDITORIAL

Editoras americanas planejam ‘banca online’

27/11/2009 na edição 565

As editoras americanas Time, Condé Nast, Hearst e Meredith preparam o lançamento de uma ‘banca online’, descrita como o ‘iTunes das revistas’, noticia a AFP [25/11/09]. Segundo informações do New York Times, a formação do novo empreendimento será anunciada em dezembro.


A ‘banca online’ ofereceria cópias eletrônicas das revistas por meio de um único site. Além disso, seria desenvolvido um software padrão para que as publicações possam ser lidas em iPhones, Blackberrys e leitores eletrônicos. De acordo com o New York Observer, John Squires, executivo do grupo Time, seria o executivo-chefe interino da nova empresa. ‘O consórcio fornece um ponto de contato para o consumidor. Quando você vem para a loja principal, consegue o conteúdo da maneira que quiser’, disse uma fonte citada pelo jornal.


Asssim como outras editoras, os tempos têm sido difíceis para a Time, que publica revistas como Time, Fortune, Sports Illustrated e People. A editora está com demissões planejadas, mesmo depois do corte de 600 cargos no ano passado. Recentemente, ela fechou diversas revistas, como a Southern Accents e a Life. A Condé Nast, proprietária da New Yorker, Vanity Fair e Vogue, também fechou alguns de seus títulos, como Gourmet, Modern Bride, Elegant Bride e Cookie.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem