Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

FEITOS & DESFEITAS > COMCIÊNCIA

Einstein é o destaque do mês

15/03/2005 na edição 320

Está no ar o número 63 da revista mensal eletrônica de jornalismo científico ComCiência (www.comciencia.br), publicada pelo Labjor e pela SBPC. O tema desta edição é ‘Einstein’.

Os artigos são ‘A física em três tempos de poesia’, de Carlos Vogt; ‘2005, o ano de Einstein’, de Antônio Cleves Nunes Oliveira; ‘A respeito de revoluções: teoria da relatividade e a história da ciência’, de Gildo Magalhães; ‘Física atômica: perspectivas dentro do Ano Internacional da Física’, de Vanderlei S. Bagnato; ‘Einstein e a defesa das liberdades civis’, de Olival Freire Jr.; ‘A nova causalidade’, de Mário Novello; ‘O significado do tempo: Einstein e Bérgson’, de Márcio Barreto; ‘Arte e física no museu de ciências’, de Sergio de Regules.

As reportagens são:

‘Bomba atômica nasceu de múltiplas descobertas científicas’; ‘Teoria unificadora permanece em aberto’; ‘Viagem no tempo: teoricamente possível, tecnicamente inviável’; ‘Da prancheta ao dia a dia’; ‘Excentricidade e mitificação marcam a vida de Albert Einstein’; ‘Picasso e Einstein, gênios conexos?’.

Entrevistas:

‘Historiador da ciência fala de Einstein no contexto da física moderna'(Flávia Natércia entrevista Pietro Greco); ‘Especialista em estratégia analisa a geopolítica da bomba atômica’ (André Gardini e Rafael Evangelista entrevistam Geraldo Cavagnari);

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem