Domingo, 23 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA ESPORTIVA

Empáfia com o vôlei feminino

Por Daniel Taubkin em 21/11/2006 na edição 408

Chega a nos sugerir empáfia a forma como boa parte da imprensa, principalmente a mídia audiotelevisiva, está tratando do excelente resultado obtido pela nossa seleção feminina de vôlei no Campeonato Mundial disputado no Japão – invicta após uma serie de partidas brilhantes, foi derrotada na final pela poderosa equipe russa, que já havia perdido para nossas aplicadas e vitoriosas jogadoras no meio do torneio.

O clima de antecipação, do já ganhou, da pressão pela inédita medalha de ouro, do oba-oba patriótico sem duvida concorreram bastante para desconcentrar as meninas de seu objetivo final. Até a véspera só se falava, e exacerbadamente, do brilho, da maravilha, da magia, do talento das jogadoras e de seu eficiente técnico.

Louvor e parabéns

De repente, com a conquista do vice-campeonato, o silencio é sepulcral, como se elas não houvessem conquistado nada.

A campanha desenvolvida por essa equipe merece louvor e parabéns e deveria ser aplaudida por todos nós brasileiros, que temos que recebê-las com todas as merecidas homenagens, não só pelo importante troféu que arrebataram, mas pelo fato de serem grandes desportistas que honram o esporte do Brasil.

******

Músico

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem