Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

Entrevista com o carrasco

Por lgarcia em 13/06/2012 na edição 698

 

Alberto Dines, sempre que posso assisto ao seu programa, do qual gosto muito, mas hoje [Observatório da Imprensa na TV, 5/6/2012] você superou tudo trazendo este monstro arrependido ao programa. É sempre bom lembrar para que não se repitam estas atrocidades. Principalmente numa época em que a imprensa se dilui em entretenimento. Um grande abraço de admiração e parabéns pelo belíssimo trabalho (Regina Vater, artista plástica, Rio de Janeiro, RJ)

***

Difícil elogiar. O currículo do sr. Dines é grande e o jornalista é imensamente respeitado pelos seus colegas e por sua história, mas o programa de hoje é algo sem precedentes na história da TV brasileira. Simplesmente histórico. Obrigado e parabéns! (Julio Cordoba P. Ferreira, músico, Florianópolis, SC)

***

Precioso. Este é o termo que me vem à cabeça após a leitura de alguns artigos publicados na página na internet do Observatório da Imprensa, como já adquiri por hábito há algum tempo, desde que descobri esse importantíssimo canal de informação e promoção da cidadania, acima de tudo. Parabenizo toda a equipe e colaboradores pelo excelente trabalho. Que a força da promoção do bem comum esteja sempre presente na vida de cada um de vocês, já que é essa força que nos mantém verdadeiramente vivos e felizes (Uilson Roberto Noel, estudante, Rio de Janeiro, RJ)

***

Parabéns! Nunca assisti programa tão interessante na TV. A TV pública vem superando de longe a programação das Globos da vida. O que dizer da qualidade do Observatório? Sou perito criminal e vejo em meu estado que práticas da ditadura persistem na polícia civil, que não agem preventivamente contra o crime. Parece mais fácil e barato arquivar homicídios nos cartórios criminais em que foram tornadas as delegacias, do que prevenir o crime, tão evidente nas ruas para todo cidadão. Parabéns! (Marcelo Louro Silvério, perito criminal, Niterói, RJ)

 

Editora Abril tenta censurar Wikipédia

A Linhas Comunicação, empresa que presta assessoria de imprensa à Editora Abril, tentou ocultar do verbete de Roberto Civita informações sobre o caso Cachoeira (ver aqui). Dias depois, após uma conclamação de Reinaldo Azevedo em seu blog, foi retirado do verbete de Gilmar Mendes imenso bloco de texto sobre as polêmicas recentes que envolvem o ministro (ver aqui e aqui). (Carlos Andrada, perito, Florianópolis, SC)

 

Ameaça a jornalistas no Paraná

Gostaria de informar que aqui, no Paraná, um grupo de jornalistas foi ameaçado de morte por noticiar problemas na polícia civil. Um deles é o Mauro Konig, da Gazeta do Povo (ver aqui). (Celso Bonomo, educador, Curitiba, PR)

 

Comportamento racista

É justo e necessário nosso dever e compromisso cidadão de agirmos imediatamente no combate ao absurdo praticado diariamente pelo Sistema Globo de Rádio, que submete personalidades brasileiras à humilhação de serem condenadas ao tronco. O tronco é maior símbolo da grande tragédia brasileira. Em respeito à memória dos que sofreram e como forma de construir uma identidade coletiva e plural (Paulo Barbosa, professor, Juiz de Fora, MG)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem