Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > GUERRA DE FOICE

Globo acusa Record de concorrência desleal

Por Tela Viva News em 27/06/2008 na edição 491

Em comunicado divulgado à imprensa na quinta-feira (26/6), a TV Globo afirmou ter notificado a Record sobre uma possível ação de concorrência desleal. Segundo a Globo, um funcionário foi desligado da emissora ‘por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora’. O funcionário teria repassado a um funcionário da Record ‘informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores’.


Em resposta ao comunicado da Globo, a Record afirmou que não foi notificada, desconhece o teor do documento e ‘não pode ser responsabilizada pela `suposta´ atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um `suposto´ profissional desta emissora’. Para a Record, ‘a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento’ e que ‘passou um `recibo oficial´ sobre a sua preocupação com o crescimento da Record’.


Este novo capítulo na briga entre Globo e Record vem no contexto da disputa pela liderança entre as duas redes na parte da manhã e na disputa de audiência no horário nobre. Além disso, surge no contexto em que Record, Band e Abril unem forças contra o grupo Globo no mercado de TV por assinatura.


Abaixo, a nota da Globo e, na seqüência, a resposta da Record.


***


Comunicado da TV Globo


A TV Globo enviou hoje [quinta, 26/6] notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal.


Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.


Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record.


Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record de que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis.


Central Globo de Comunicação, Rio de Janeiro, 25 de junho de 2008


 


Comunicado da TV Record


Até o presente momento a Record não foi notificada e desconhece o teor do documento;
A Record não pode ser responsabilizada pela ‘suposta’ atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um ‘suposto’ profissional desta emissora;


Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma ‘novela’ sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da Record;


O comunicado enviado à Imprensa evidencia que a TV Globo passou um ‘recibo oficial’ sobre a sua preocupação com o crescimento da Record.


São Paulo, 25 de junho de 2008.


Central Record de Comunicação / Rede Record

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem