Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Good Morning America direto de Pyongyang

19/10/2006 na edição 403

A repórter de TV americana Diane Sawyer apresenta esta semana o programa Good Morning America, da ABC, direto de Pyongyang, na Coréia do Norte. Diane chegou à cidade no início da semana com sua equipe. ‘É impressionante poder dizer ao vivo, para vocês, ‘bom dia America’ de Pyongyang, Coréia do Norte’, afirmou ela aos telespectadores no início do programa de terça-feira (17/10).


De acordo com Jeffrey Schneider, vice-presidente da ABC News, a ida de uma equipe de TV à capital da Coréia do Norte vinha sendo planejada há muito anos. ‘O acesso só foi possível depois de muitos encontros, muito trabalho e muitos esforços em um longo período de tempo’, revelou. ‘O momento é obviamente muito oportuno para uma organização de mídia como a ABC News. A Coréia do Norte é um dos países mais secretos e menos conhecidos do planeta e queremos ajudar nossa audiência a entender este lugar que se tornou tão central para muitas questões sobre políticas externas e segurança’, opinou Schneider.


A chegada da apresentadora à Coréia do Norte acontece logo após a aprovação de sanções pelo Conselho de Segurança da ONU contra o país, depois que as autoridades anunciaram a realização de um teste nuclear, no dia 9/10. O governo de Pyongyang considerou a medida da ONU uma ‘declaração de guerra’ e criticou os EUA e o Conselho de Segurança. Poucos jornalistas internacionais têm permissão para entrar no país. ‘Estamos lá como repórteres. Sabemos que é uma oportunidade rara’, observou Schneider. Informações da AFP [17/10/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem