Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

FEITOS & DESFEITAS > CONTEÚDO ONLINE 

Google busca parceria de vídeo com jornais

13/09/2007 na edição 450

Mais uma novidade do Google: o gigante de buscas quer fazer parcerias com empresas jornalísticas para publicar vídeos de notícias no YouTube. Segundo David Eun, vice-presidente de conteúdo do Google, negociações com provedores de conteúdo na Coréia do Sul sobre a nova iniciativa já estão em andamento.


A idéia é disponibilizar notícias em vídeo nos sítios de jornais, a fim de gerar lucro com os anúncios, ou ainda criar canais exclusivos dos diários dentro do YouTube, o que contribuiria para aumentar o tráfego para os sítios das publicações. Em ambos os casos, os lucros publicitários seriam compartilhados com o Google, pois haverá anúncios na parte inferior da tela, ocupando 1/5 da imagem. Eun deixou claro que o Google não quer nenhum direito autoral sobre o conteúdo. ‘Assim como os jornalistas, o Google tem o objetivo de fornecer informações e educar as pessoas’, afirmou.


No final de agosto, o Google anunciou uma parceria com quatro agências de notícias – Associated Press, France Presse, The Press Association e The Canadian Press – para disponibilizar artigos no Google News, ferramenta de busca de notícias. A parceria com o YouTube pode ser uma estratégia para os jornais atingirem uma audiência mais nova e para atrair mais internautas para seus sítios. Informações de Roy Greenslade [The Guardian, 12/9/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem