Domingo, 20 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

FEITOS & DESFEITAS > O OUTRO LADO

Google News testa serviço de comentários

14/08/2007 na edição 446

O Google anunciou, na semana passada, que testará uma ferramenta para disponibilizar comentários de pessoas citadas nos artigos que reproduz no Google News, noticia Thomas Claburn [Information Week, 8/8/07]. O Google News é um serviço de busca de notícias em sítios jornalísticos.

‘Estamos experimentando um mecanismo para publicar comentários de um tipo especial de leitores: aquelas pessoas ou empresas que são reais participantes da matéria em questão’, explicam Dan Meredith e Andy Golding, engenheiros de software do braço de notícias do Google. ‘A longo prazo, qualquer um poderá acrescentar seus comentários, que serão publicados na íntegra, sem edição, mas identificados como ‘comentários’, para que os leitores saibam que são pontos de vista individuais’.

O Google informou que o novo serviço irá proporcionar aos leitores ‘um panorama mais completo das matérias’ e será também um espaço importante para quem se sentir mal interpretado nos textos. As informações serão úteis para monitorar as publicações que produzem constantemente matérias com citações mal feitas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem