Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

Governo de MG responde a artigo do OI

Por Hugo Teixeira em 27/01/2009 na edição 522

Sobre o artigo ‘O triste fim das sucursais‘, do jornalista José de Souza Castro, publicado neste Observatório da Imprensa em 13/1, a Subsecretaria de Comunicação Social de Minas Gerais informa:

É improcedente a afirmação feita sobre gastos do Governo de Minas com publicidade na imprensa nacional. Apenas a título de exemplo, informamos que o Governo do Estado não realizou qualquer veiculação publicitária na mídia nacional desde o início da atual gestão. A pequena presença na mídia nacional refere-se exclusivamente a empresas estatais que possuem ações na Bolsa de Valores e atendem a estratégia de mercado ou à determinação legal da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), também não tendo ocorrido qualquer divulgação de ações governamentais.

Estamos à disposição para mais informações e solicitamos ao Observatório gentileza de publicação desses esclarecimentos.

***

O jornal A Gazeta, da cidade de Vitória, publicou na edição de 22/1/09 a foto de dois vigilantes de carro forte assassinados no Shopping Vitória no dia 21/1/09. É lamentável este ato do jornal A Gazeta, que se esforça para se alinhar aos grandes jornais do Brasil. Faltou respeito para com a família dos vigilantes e com a população em geral. (Eduardo Diniz, bancário, Vitória, ES)

***

Hoje (22/1), li uma matéria a respeito do sequestro do jornalista da TV Globo Guilherme Portanova que dizia o seguinte:

Qui, 22 Jan, 08h15 – O flamenguista Sérgio Moura da Silva, de 27 anos, conhecido como Mufamba, foi preso por policiais do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), na segunda-feira. Apontado pela polícia como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), ele estava foragido e com a prisão preventiva decretada por envolvimento no sequestro do jornalista Guilherme Portanova e do auxiliar técnico Alexandre Calado, da TV Globo, em 12 de agosto de 2006. (Continua..) Fonte: Yahoo Notícias (por Agência Estado)

A matéria passaria batida se não fosse um detalhe: qual a necessidade de dizer que o referido ‘Mufamba’ é flamenguista? É para dizer que flamenguistas são bandidos? Um erro associar um time, por mais negócios obscuros que possa ter sua administração, à imagem de um bandido. (Luciano Vieira, jornalista, Campo Grande, MS)

***

Manchete do jornal O Globo: Governo faz faxina em ruas da Zona Sul durante operação Ipabacana‘.

Texto: ‘A Operação Ipabacana (…) retirou das ruas 45 moradores e 12 menores. Deteve ainda pessoas com drogas….’

Faxina foi o termo utilizado! Faxina é para retirar o quê?! Sujeira, lixo. E quem foi retirado?! Moradores de rua e menores! Não fui eu quem disse, e sim os jornalistas do jornal O Globo. Estes profissionais são pagos para um papel de desumanização destes seres humanos excluídos? Eu estou tão indignado que mal consigo pensar. Para mim, este tipo de conduta do jornal O Globo chega próximo ao nazismo. (Renato Costa de SantAnna, estudante de psicologia, Rio de Janeiro, RJ)

******

Superintendente de imprensa do governo de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem