Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > CHILE

Hacker ataca página da presidência

07/11/2007 na edição 458

Um hacker invadiu, no domingo (4/11), o sítio da presidência do Chile e implantou uma bandeira do vizinho Peru, além da mensagem ‘Vida longa ao Peru’. A página ficou fora do ar durante toda a segunda-feira (5/11), com a mensagem ‘Para prestar um serviço melhor, estamos trabalhando por você’.


O sítio continha informações sobre atividades da presidente Michelle Bachelet e sobre a Cúpula Ibero-Americana, que ocorre esta semana e irá reunir líderes da América Latina, Espanha e Portugal. O governo disse não acreditar que o ciberataque tenha relação com o evento.


Investigação


O diretor político do Ministério das Relações Exteriores chileno, Carlos Portales, afirmou que o incidente seria investigado. ‘Isso já aconteceu com outros sítios, como o do governo dos EUA e o do Vaticano’, declarou à imprensa. O diário El Mercurio, de Santiago, reportou na segunda-feira que membros do governo acreditam que o hacker seja peruano.


Apesar de terem uma relação geralmente calma, Chile e Peru ainda enfrentam tensões quando o assunto é a guerra enfrentada pelos dois países no século 19 e a disputa da fronteira marítima. Informações da AP [5/11/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem