Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

FEITOS & DESFEITAS > FRÁGIL

Hackers invadem e-mail de Sarah Palin

18/09/2008 na edição 503

A candidata à vice-presidência americana pelo partido Republicano, Sarah Palin, foi alvo de um ataque de hackers, que invadiram a conta de e-mail usada por ela para assuntos de trabalho como governadora do Alasca. Diversas mensagens foram vazadas na internet, incluindo alguns e-mails com conteúdo pessoal.


‘Esta é uma terrível invasão de privacidade da governadora e uma violação da lei. A questão foi passada às autoridades competentes e esperamos que qualquer pessoa que tenha estes e-mails nas mãos os destrua’, declarou a equipe de campanha do republicano John McCain. O Serviço Secreto dos EUA chegou a entrar em contato com a agência de notícias Associated Press pedindo por cópias das mensagens, mas a solicitação foi negada.


Ainda não se sabe como a conta Yahoo! de Sarah foi invadida – se os hackers conseguiram a senha por meio de informações pessoais da candidata, como data de nascimento e CEP, ou se ela recebeu algum e-mail que possa tê-la enganado a fornecer o código. O vazamento das mensagens levantou questões sobre o uso de contas de e-mail não governamentais para tratar de assuntos oficiais. Há alguns meses, críticos já haviam conseguido ter acesso a mensagens de assessores de Sarah, o que comprovou a fragilidade das contas usadas pelos funcionários do governo do Alasca. Informações de Ted Bridis [AP, 17/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem