Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

Imprensa evita contestar o ECA

Por Marcelo Zwarg em 17/07/2007 na edição 442

A imprensa não incomoda as instituições ‘Direitos Humanos’ e ‘Estatuto da Criança e do Adolescente’. A primeira só manisfesta-se em favor do direito humano do criminoso; a segunda é cega, muda e surda quando seus protegidos são criminosos: é um habeas corpus de garantia à impunidade. A imprensa tem medo de críticas ao combater a hipocrisia dessas instituições?

Ignorância Total

Fiquei perplexo ao ouvir 3a. feira, dia 10, a explicação divulgada pela TV Bandeirantes – Jornal da Band – sobre a etimologia da palavra Pan-Americano. A repórter disse que o prefixo PAN- tem a ver com o deus mitológico Pan (Pã) por conta da sua alegria, leveza etc e, por último, associou o tal prefixo a Peter Pan. Tamanho foi meu susto que imediatamente recorri ao Dicionário Etimológico Nova Fronteira e ao Aurélio e realmente comprovei que o prefixo PAN- é realmente grego e quer dizer ‘tudo, todos’ e que o pan-americanismo é uma doutrina que visa congregar todos os países das Américas. Quanto ao deus, ele está sempre ligado às bacanais, ao deus do vinho Baco e aos atos libidinosos. Lamentável a desinformação da TV Bandeirantes. Enviei um mail à emissora e não obtive resposta. Gostaria, portanto, de deixar registrado meu protesto. (Luiz Fernando Fonseca Silveira, professor universitário, Sorocaba)

Preconceito de Apresentador da Band no Pan 2007

No dia 13/07/07, ao assistir a transmissão do jogo de Handeball Feminino Brasil X México pela Band, foi difícil aturar os comentários de mau gosto do Sílvio Luis ao se referir à treinadora da equipe do México. Por várias vezes ele foi preconceituoso e grosseiro ao dizer que a referida senhora era gorda e que ao invés de treinadora ela deveria ser cozinheira e se alimentar de saladas. Penso que, ao invés dele ficar se preocupando com a saúde física dos treinadores ele deveria ir estudar um pouco as regras das modalidades esportivas pra não continuar ‘fazendo feio’ nas transmissões ao vivo dos jogos, afinal hoje ele não sabia nem o por que da parada do cronômetro no ‘tiro de sete metros’. (Anne Carla Vasconcelos da Conceição, estudante de Fonoaudiologia)

Cobertura do Pan

Achei muito boa a cobertura da cerimônia de abertura do PAN, feita pela Band News. Excelente qualidade de som e imagem, além de comentários procedentes e fundamentados de Luciano do Valle que demonstrou ser um jornalista com conhecimento da matéria de que trata, com sensibilidade e postura. Parabéns ao Luciano do Valle pela brilhante apresentação da cerimônia de abertura dos Jogos Pan Americanos. A propósito, acompanharei o campeonato pela Bandeirantes, por causa dele e sua equipe. (Salete Menezes, Funcionária Pública, São Paulo)

******

Empresário, Franca

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem