Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

ENTRE ASPAS >

Imprensa mineira e as eleições em BH

Por Daniela Viola em 07/10/2008 na edição 506

Prezados editores, estou tão assustada com o comportamento da imprensa em Belo Horizonte que tomo a iniciativa de escrever a vocês. Já é muito comentada em diversos meios a parcialidade da imprensa mineira em relação a nosso governador. Não vou entrar nessa questão, pois o espaço é muito curto para isso. Gostaria apenas de ressaltar meu assombro com a postura de nossos principais jornais diante da notícia do questionamento por parte do Ministério Público e do TSE da candidatura e da campanha do candidato Márcio Lacerda.

Uma notícia como essa deveria ser informada aos eleitores com absoluta prioridade, o que seria feito caso o alvo das denúncias fosse outro candidato. Na realidade, só é possível se informar a respeito desse assunto em outros meios de comunicação, como a rádio CBN e a internet. O jornal Estado de Minas sequer fez menção ao fato em sua primeira página, enfatizando somente a corrida eleitoral em… Betim! Já o diário O Tempo dedicou uma frase discreta sugerindo que a denúncia (que denúncia? eles não explicam) é bastante fraca.

Todos aqueles com quem convivo não reagem com tamanho assombro porque acham que não podemos esperar nada mais de nossa imprensa local. Será? Devemos mesmo nos resignar? Se vocês tiverem uma outra percepção desse problema tão estranhamente arraigado na imprensa mineira, por favor, expliquem.

******

Psicanalista, Belo Horizonte, MG

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem