Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº955

FEITOS & DESFEITAS > ANO BARBOSA LIMA SOBRINHO

Intercom promove seminário no Rio

16/01/2007 na edição 416

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – tem se empenhado em aproximar as novas gerações dos paradigmas intelectuais da nossa área de conhecimento. Cada ano um patrono tem sido escolhido, de modo a suscitar o interesse pelo seu pensamento comunicacional e a motivar a reflexão crítica em torno das suas idéias.

2007 foi escolhido como o Ano Barbosa Lima Sobrinho. Para comemorar os 110 anos do seu nascimento a Intercom, em parceria com a UERJ e o apoio da Biblioteca Nacional, realiza o Seminário Barbosa Lima Sobrinho: precursor do estudo do jornalismo no Brasil no próximo dia 22 de janeiro, segunda-feira, às 17 horas, no Anfiteatro Machado de Assis da Biblioteca Nacional, no centro do Rio de Janeiro.

Para falar sobre a vida e a obra de Barbosa Lima Sobrinho foram convidados e confirmaram a presença: Mauricio Azedo, presidente da ABI; Cícero Sandroni, que ocupa a cadeira de Barbosa Lima na Academia Brasileira de Letras , José Augusto Ribeiro, que está escrevendo a biografia do jornalista, além de Fernando Barbosa Lima, filho do homenageado.

Sonia Faerstein, Coordenadora Executiva da Comissão de Implantação Centro de Cidadania Barbosa Lima Sobrinho, da Faculdade de Direito Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Sonia Virginia Moreira, Diretora de Relações Internacionais da Intercom, são co-responsáveis pela organização evento.

Informações pelos telefones (21) 2204-2355 e (21) 2587-7781

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem