Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

ENTRE ASPAS > CASO BORIS CASOY

Isto, sim, é uma vergonha!

Por Hans Misfeldt em 05/01/2010 na edição 571

Logo no primeiro dia do ano, o cenário jornalístico do país já começou sacudido, não pela cobertura das chuvas que destroem cidades e matam dezenas de pessoas pelo Brasil, mas sim, por conta de um comentário nada agradável do jornalista Boris Casoy, da Rede Band de Televisão.

Disponível no site de vídeos YouTube, postado anonimamente, Boris critica uma declaração de dois garis no final do Jornal da Band, telejornal que apresenta na TV Band, e humilha a profissão destas pessoas que, em épocas de festa como esta, são tão importantes para a limpeza das cidades.

É inadmissível que um senhor tão experiente e tão respeitado no meio jornalístico faça piada tão inapropriada, ainda que tenha sido nos bastidores do programa já que, pelo visto, o jornalista não percebeu que estava no ar, dizendo que ‘os lixeiros eram os mais baixos da escala do trabalho’.

Em vista de tamanha ignorância por parte de Boris Casoy, que pediu desculpas ao vivo no telejornal, o jornalista deveria ser demitido do canal, pois faltou com ética e respeito para com o próximo. Deveria ser demitido em respeito aos milhares de garis que fazem seus serviços dignamente, que procuram deixar as cidades limpas para, todos os dias, centenas de pessoas mal-educadas continuarem sujando-as como se fossem os quintais de suas próprias casas.

***
O vídeo com o comentário de Boris Casoy (31/12/2009)

 

O pedido de desculpas de Boris Casoy (01/01/2010)

******

Estudante de Jornalismo, São Paulo, SP

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem