Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > UNIDADE

Jornal do sindicato de SP chega à 300ª edição

Por J&Cia em 04/09/2007 na edição 449

Fato raro no universo sindical, mesmo para uma instituição de jornalistas, o Unidade, órgão oficial e principal veículo de divulgação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, chega neste mês de setembro à sua 300ª edição.

Criado em agosto de 1975, na diretoria então presidida por Audálio Dantas, hoje vice-presidente da ABI e presidente da representação em São Paulo da entidade, o jornal, após um período em que circulou esporadicamente, ganhou, em 1991, periodicidade mensal e desde então chega regularmente às casas dos mais de 5 mil associados na primeira quinzena de cada mês, exceto nas passagens de ano, quando tira uma edição bimestral.

A coluna mais antiga, que nasceu no mesmo ano de 1991, é a Moagem, com o vaivém dos profissionais paulistas, criada na gestão de José Hamilton Ribeiro e Antônio Carlos Fon, que deu origem ao boletim Jornalistas&Cia.

A redação do Unidade, que nos primeiros tempos era assumida de forma colaborativa por alguns associados, hoje funciona de forma estruturada, com Rubens Chiri (diretor responsável), Solange do Espírito Santo (editora) e Evelize Pacheco e Fernando de Santis (repórteres); a diagramação é de Vagner Facuri de Oliveira. O jornal pode ser lido em formato pdf (inclusive edições anteriores) no sítio do sindicato.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem