Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > SUÉCIA

Jornal vende telefone com acesso à internet

14/12/2007 na edição 463

O diário sueco Dagens Nyheter anunciou esta semana o lançamento do primeiro ‘telefone jornal’ – um aparelho de celular que oferece aos assinantes acesso direto e gratuito ao conteúdo do diário. ‘Queremos que nossos leitores possam acompanhar as notícias mesmo em locais onde não tenham em suas mãos o jornal impresso ou um computador’, afirma Thorbjoern Larsson, editor-chefe e publisher do Dagens Nyheter. ‘Este é um novo modo de distribuição de notícias’.


A iniciativa é uma parceria com a Nokia. Os assinantes do Dagens Nyheter podem comprar o aparelho Nokia 6120 terceira geração no sítio do jornal e assinar o plano de US$ 31 para navegar gratuitamente na página de internet, apenas ao clicar um ícone no celular. ‘Depois que anunciamos o lançamento, na quarta-feira (12/12), já recebemos tantos telefonemas que nosso servidor saiu do ar. Há muito interesse’, conta Larsson.


Embora a Suécia seja considerada tecnologicamente avançada, o Dagens Nyheter diz que a nação escandinava ainda precisa se esforçar para chegar ao nível de países como Japão e Coréia do Sul no que se refere ao número de pessoas que usam o celular para navegar na rede. Informações da AFP [12/12/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem