Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > GOSTINHO

Journal abre conteúdo online por um dia

13/07/2007 na edição 441

O sítio do Wall Street Jornal ofereceu na terça-feira (10/7), aos não-assinantes, um passe gratuito para o seu conteúdo. Esta é a quarta vez no ano que o sítio oferece acesso gratuito por um dia a todas as suas páginas. ‘Os dias gratuitos são muito populares entre os usuários, e os anunciantes amam isto’, explica Daniel Bernard, editor-geral do sítio do diário.


Desta vez, o principal anunciante foi a Dell, empresa de computadores. O WSJ é um dos poucos jornais que conseguem lucrar com seu sítio de internet. Atualmente, grande parte do conteúdo do diário na rede é paga. Metade dos lucros com o sítio vem de anunciantes, e a outra é coberta pelos assinantes.


Segundo Bernard, os editores estão sempre tentando decidir por qual conteúdo devem cobrar e qual deve ser gratuito. Mas se o sítio do WSJ dá lucro com a cobrança pelo acesso, qual a razão para abri-lo ao público em geral de vez em quando? ‘Queremos que os usuários entendam que somos inovadores. Temos um rico conteúdo e este dia gratuito é para que todos sintam o gostinho dele’, diz o editor-geral. Informações de Jennifer Saba [Editor & Publisher, 10/7/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem