Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Loura de saia justa

Por Nídia Martins em 06/09/2005 na edição 345

O programa Mais Você da manhã do dia 1º de setembro deixou a apresentadora Ana Maria Braga em situação delicada. Primeiro uma chef inflexível, depois um psicanalista com ar de charlatão. Convidada a preparar uma receita de sobremesa, a entrevistada com currículo internacional trouxe trabalhosa receita com tapioca. Como a proposta do programa é dar idéias práticas e acessíveis a todos os bolsos e sem restrições nas diversas regiões em que é exibido, Ana perguntou à chef se a receita poderia ser feita com um ingrediente mais comum que a tapioca, com coco. Levou um categórico não e já ficou irritada. O bico foi aumentando, houve até discreta intervenção da direção, e o quadro foi encerrado rapidamente.

Em seguida, um filme em que o tal psicanalista se propunha a fazer uma ‘regressão’ com a apresentadora. O máximo que ele conseguiu foi levá-la a um relaxamento consciente, sugerindo a ela que imaginasse um cenário campestre. Após a exibição do filme, Ana comentou com o entrevistado que esteve consciente o tempo todo. Ele pediu mil desculpas. Ela perguntou para que servia aquilo. Ele disse que detectou, na ‘sessão’, que ela tem um problema psicológico com a mãe.

Sem poder destratar convidados, Ana Maria Braga conseguiu, com firmeza, falta de entusiasmo e incredulidade impressos no olhar e no tom de voz, mandar seu recado ao telespectador. Mas é uma situação difícil, convenhamos, manter o astral (e o ibope) com dois abacaxis no mesmo programa. Ninguém merece.

******

Jornalista

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem