Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

‘NYTimes’ não está à venda

Por Globo.com em 13/08/2013 na edição 759

Reproduzido do Globo.com, 8/8/2013; título original: “Publisher do ‘NY Times’ afirma que jornal não está à venda”

O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington Post foram vendidos. “Será que a nossa família vai buscar vender o Times? A resposta é não”, disse o publisher Arthur Sulzberger Jr., que também é presidente do Conselho do New York Times, em um comunicado, segundo reportagem no site do jornal. Sulzberger Jr. disse que ele e o vice-presidente Michael Golden conversaram com Donald Graham, presidente e diretor-executivo do Washington Post, sobre a decisão dele de vender o Post e alguns jornais menores, e garantiu que o NY Times não pretende seguir o mesmo caminho.

Sulzberger Jr. disse também que o restante da família está “unida em nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a diretoria da empresa, a alta administração e os funcionários para levar o New York Times adiante no nosso futuro global e digital”.

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, comprou o Washington Post por US$ 250 milhões, em um negócio surpreendente que terminou com o controle de 80 anos da família Graham sobre o jornal. O New York Times está vendendo o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por US$ 70 milhões em dinheiro, uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal há 20 anos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem