Terça-feira, 19 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

FEITOS & DESFEITAS > OBSERVAÇÃO DO LEITOR

BBB…racismo

Por lgarcia em 07/02/2012 na edição 680

 

Falta de bom senso e muito mais. Ainda nem assisti um dia de BBB, mesmo de férias. Eis que hoje (31/01), com meus planos frustrados pela chuva, paro pra ver um desses programas sobre celebridades e afins – e deparo com o tal “estupro” cometido por um dos brothers. Brother não sei de quem, meu não é. Mas isso não vem ao caso. Para mim, o problema é mais cabeludo do que a tal saliência não consentida pela criatura desacordada. Começa no fato de que o diretor do programa deixa claro, a cada edição, que quer cenas de sexo explícito em TV aberta – todo mundo já reparou como as festinhas costumam ter mais e mais bebidas a cada edição, é um incentivo descarado para que todos se embriaguem e protagonizem cenas mega polêmicas. A partir daí, levando em conta que tal programa tem como “atores” pessoas que querem seus minutos de fama a qualquer preço, não existe bom senso.

Para piorar a situação, o autor da tal violência sexual é um negro. Aí vem uma montoeira de gente falar que é racismo, que se o rapaz fosse loiro de olhos claros não teria tal repercussão. Mas vamos combinar: uma pessoa como Boninho não ia escolher justamente um negro que fosse lutar pela causa para participar do programa. Tolo foi ele, ao achar que podia entrar num programa como esse sem consequências. Parece que já foi até expulso do programa. Pior se for preso. Na ânsia da visibilidade, parar na cadeia é demais.

Para o Boninho é conveniente engrossar o coro de que o rapaz tá sendo perseguido por racismo. Quando na verdade todo mundo sabe que é ele o “ventríloquo” do BBB. Boninho tem tanta sede de justiça, se preocupa tanto com as minorias, que joga ovo em quem está passando na rua a caminho do trabalho. Infelizmente, todo mundo participa da polêmica mas ninguém se toca que, em nome da audiência, a Vênus Platinada perdeu o limite. E joga justamente com pessoas sem noção de limite, que querem a fama a qualquer preço (Alexandra Claudino, professora, Rio de Janeiro, RJ)

 

Revista Veja na TV Cultura

Vocês perceberam que a Veja “comprou” da TV Cultura exatamente o horário (terça-feira, 22 h) em que a TV “pública” do Alckmin retransmitia o Observatório da Imprensa gerado pela TV Brasil? Seria bom fazer uma análise desse fato e dessa decisão (José Arlindo S. de Souza, funcionário público, Belo Horizonte, MG)

 

Cansei de ler as notícias

Sou assinante do UOL (Folha de S.Paulo) mas não aguento mais ler as notícias. Não defendo nenhum partido político, mas noto que as reportagens do UOL são tendenciosas, principalmente para favorecer o PT em detrimento do PSDB. Por que os jornalistas e artistas têm que ser PT (esquerdistas)? Os títulos das notícias não têm nada a ver quando se lê a notícia. Como a maioria só lê os títulos, fica com essa impressão na memória. Deixei de ler os artigos, vou direto aos comentários, pois esses expressam a opinião que a meu ver não é pasteurizada e é verdadeira. A questão do Pinheirinho foi ridícula, um oportunismo político do PT. Outra questão é do Orlando Silva: o UOL insiste em colocá-lo na tela do computador. (Etelmir Lopes, engenheiro, São Paulo, SP)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem