Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > TELETIPO

Magnata da mídia morre na Austrália

02/01/2006 na edição 362

Morreu na semana passada o bilionário australiano Kerry Packer, aos 68 anos. Packer possuía cerca de 30% da Publishing & Broadcasting, companhia que opera a rede de televisão Channel Nine. A família informou que o empresário morreu enquanto dormia, mas a causa da morte não foi divulgada. ‘Ele era um grande australiano. De diversas maneiras deixou sua marca na comunidade australiana’, afirmou o primeiro-ministro John Howard. O magnata Rupert Murdoch, que começou seu império de mídia com um jornal australiano, disse que Packer era, além de um concorrente, um amigo. ‘Ele era o executivo de maior sucesso da nossa geração’, resumiu o dono da News Corp. Informações de Michael Perry [Reuters, 27/12/05].



Publicidade migra depressa para a internet

A transição do mercado de anúncios dos veículos de comunicação tradicionais para as novas mídias está acontecendo mais rápido do que se esperava, atestou pesquisa encomendada pelo banco de investimentos Credit Suisse First Boston. O mercado de publicidade online deverá crescer 32% em 2006, chegando a US$ 16,6 bilhões, segundo previsão do analista Heath Terry. Anteriormente, ele havia previsto que este crescimento seria de 21%. As vendas de anúncios com animação, áudio e elementos interativos devem experimentar um aumento de 66%. ‘Nós estamos vendo uma mudança para uma gama mais diversa de escolhas de mídia’, afirma Mary Baglivo, executiva-chefe do escritório de Nova York da agência de publicidade Saatchi & Saatchi. A pesquisa foi conduzida com 90 empresas e 10 agências de publicidade. Informações de Jonathan Thaw [Bloomberg, 28/12/05].



Revista de Stallone ganha ação na justiça

O ator Sylvester Stallone poderá continuar a publicar a revista Sly, decidiu o juiz Richard Casey, em Nova York. O título de Stallone estava ameaçado por ser homônimo a uma revista online feminina, que entrou na justiça pedindo US$ 1 milhão em danos à American Media, que publica a Sly voltada ao público masculino. Apesar da vitória, não é claro por quanto tempo Stallone manterá sua revista de comportamento e fitness para homens maduros. A edição mais recente é a última de uma série de quatro antes de Sly passar por uma avaliação para determinar seu futuro. Informações da AP [28/12/05].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem