Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

FEITOS & DESFEITAS > LEITURAS DE O POVO

Montagem criminosa

Por Urariano Mota em 03/08/2010 na edição 601

Olhem bem, prestem atenção. No jornal O Povo, do Ceará. Foto do presidente Lula, com o título Ficha Lima. Na legenda se escreve: ‘Presidente reconhece complexidade’. Quando se abre a notícia do presidente Lula a falar sobre a Ficha Limpa e a dizer que o tema é complexo, lê-se: 

Presidente reconhece `complexidade´ da Lei da Ficha Limpa

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, ponderou que um dos fatos que dificultam a aplicação da Lei da Ficha Limpa é o fato de a inovação para as eleições 2010 ser `complexa´, pois prevê várias situações de inelegibilidade.

`Para o TSE, a lei é constitucional, se aplica esse ano, e não há porque falar em retroação pois não se trata de sanção [a inelegibilidade]. Essa é uma condição que os candidatos devem apresentar para terem deferidos seus registros´, acrescentou.

Lewandowski disse que o TSE não tem porque se preocupar com a aplicação da lei, porque o texto passou pelos crivos do Congresso Nacional e do presidente da República, sem ressalvas. `Toda lei nova cria divergência enquanto não há pacificação da jurisprudência. Mas a meu ver, a lei foi um avanço na moralização dos costumes políticos, pois despertou no eleitor o interesse em conhecer os antecedentes de seus candidatos´’ (ver aqui).

E a partir daí vêm os comentários do gênero:

‘Lula, o cachaceiro por excelência, analfabeto, carente de valores cristãos, faz do seu cargo uma aberração, ludibriando o povo com palavras cínicas e mentindo o tempo todo…’.

Para dizer o mínimo, montagem criminosa.

******

Jornalista e escritor, Recife, PE

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem