Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Não te finge!

27/10/2009 na edição 561

Nessa guerra da mídia contra o governo Lula, em que qualquer perna de mosquito dá uma sopa, a tigrada correu para produzir um mocotó com a frase em que o operário ‘que ora usurpa o trono que pertence por direito divino aos homens bons da nação’, como diria o professor Hariovaldo, afirmou que, se Cristo governasse o Brasil, teria de compor com Judas, se este estivesse a exercer um mandato popular. Até o mais pascácio dos brasileiros compreendeu o que Lula queria dizer: nesse país ninguém governa se não mantiver uma sólida política de alianças com o que há de pior no Legislativo.

Na verdade, todo mundo entendeu, mas a compreensão da metáfora não se coaduna com o que deseja o patronato midiático. É preciso escandalizar até batizado, se for de alguém remotamente ligado ao PT ou à base aliada, e desgastar o governo para que isso auxilie na reconquista da chave do cofre e, last but not least, permita recolocar a coleira na Polícia Federal. Diante dessa exigência, que se faz urgente, porque o ‘tempo ruge e a Sapucaí é grande’, como dizia aquela personagem de novela, afainam-se as redações na busca da repercussão negativa.

Como de costume, ouvem-se as opiniões dos inefáveis Arthur Virgílio e Agripino Maia, cujas declarações, por certo, são da maior importância na formação da consciência ético-político-social-religiosa da população brasileira. Mas, porém, no entanto, contudo e entretanto, é mister dar fumos de indignação eclesiástica, com supedâneo teológico, ao malsinado assunto. Eis que, não mais que de repente, surge da coxia um bispo a indignar-se com a ‘blasfêmia’.

Só mais um factóide

O reverendíssimo, para gáudio das milícias piguianas, brada que Cristo jamais faria aliança com fariseus e que sabia reconhecer um hipócrita. A coisa foi tão explícita que, segundo Paulo Moreira Leite, do site da revista Época, um repórter desatou em gargalhadas orgásticas. Huh… aí a porca torce o rabo! Para um representante da hierarquia de uma instituição que se notabilizou, nos últimos tempos, por ter dezenas, quiçá centenas, de integrantes apontados como abusadores sexuais de menores, e que move céus e terras para acobertar a safadeza, uma afirmação dessas é, para dizer o mínimo, temerária. Parece que o reverendíssimo resolveu ignorar aquele provérbio que diz que quem tem rabo de palha não fica brincando com fósforos.

Melhor faria o reverendíssimo, no interesse de muitas cabeças a prêmio, se rezasse todas as noites para que o Todo-Poderoso perdoasse as fraquezas humanas e os crimes hediondos praticados por seus prosélitos. Vai que o ‘Velho’ lá em cima resolva por cobro à bandalheira… Vai faltar gente para apagar a luz na saída.

Mas não há de ser nada. É só mais um factóide, incapaz de enganar qualquer um, por mais oligofrênico que seja, que ainda mantenha dois neurônios funcionais. Nós, os 80% da população brasileira que têm consciência de que seis anos de governo Lula colocaram o Brasil em outro patamar, temos um recado para o consórcio Oposição/Pig/Oportunistas de Plantão: nós sabemos que tu entendeu o que o Lula quis dizer, então não te finge!

******

Policial civil, São Pedro do Sul, RS

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem