Domingo, 21 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1033
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

NBC se desculpa por piada com acidente aéreo

31/08/2006 na edição 396

A rede de TV americana NBC desculpou-se no início da semana por uma paródia apresentada durante a cerimônia do Emmy Awards, no domingo (27/8), que incluía a representação de um acidente de avião. Por uma infeliz coincidência, no mesmo dia em que a premiação da televisão dos EUA foi transmitida ao vivo, houve um desastre aéreo em Kentucky, matando 49 pessoas e deixando apenas um sobrevivente.


‘Nossos corações vão para as muitas famílias que perderam seus entes queridos no acidente aéreo de domingo no Kentucky, e para toda a sociedade que sofreu esta terrível perda’, afirmou a NBC em declaração divulgada na segunda-feira (28/8).


A emissora afirmou que o quadro cômico mostrado no início da cerimônia tinha como objetivo brincar com algumas das cenas mais famosas de programas de TV atuais. ‘O momento foi infeliz, e nós lamentamos qualquer dor desproposital que tenhamos causado’, completou. As cenas gravadas foram exibidas horas depois da queda do avião.


Condenação


A decisão da NBC de transmitir as cenas foi criticada ainda no domingo à noite em sítios de internet, incluindo o do jornal Los Angeles Times. Tim Gilbert, diretor da afiliada da NBC na cidade de Lexington, no Kentucky, também condenou a transmissão. Ele foi citado no sítio do jornal Lexington Herald-Leader dizendo que ‘era uma transmissão ao vivo. Nós ficamos completamente paralisados. No momento em que começamos a reagir, já tinha acabado. Na estação, ficamos tão horrorizados quanto as pessoas que estavam em suas casas’.


O segmento satirizava a série Lost, no Brasil exibida pelo canal fechado AXN e pela Rede Globo, que conta a história de sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha. Nas cenas, o apresentador do Emmy deste ano, Conan O´Brien, aparecia embarcando em um avião para Los Angeles. Perguntado por uma comissária de bordo se estava nervoso por apresentar o show, O´Brien pergunta: ‘Nervoso? O que poderia dar errado?’. O avião então começa a balançar violentamente e uma queda é implícita, mas não mostrada. A cena é cortada para O´Brien em uma ilha parecida com a de Lost. Informações de Lynn Elber [AP, 28/8/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem