Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

O problema de Muricy não é com a imprensa

Por João Carlos Martins em 10/02/2009 na edição 524

Muita das vezes, os jornalistas esportivos são repetitivos e óbvios. Mas não deriva deste fato a eventual grosseria que Muricy apresenta nas coletivas de imprensa, após os jogos do São Paulo. O problema parece ser outro.

O técnico são-paulino não é uma espécie de Renato Gaúcho, que extrapola com os repórteres tanto nas derrotas, como nas vitórias. Prova disso foi que Muricy, no calor do tricampeonato, perdeu horas com a imprensa ao posar para as câmeras que captavam detalhes de suas férias no Guarujá. Até onde se sabe, ali o treinador não destratou nenhum repórter.

Parece, então, que Muricy tem problemas mesmo é com as derrotas. Aliás, ele não é o único a sofrer deste mal no Morumbi. Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, ano passado minimizou o fato de seu time ter sido eliminado pelo rival Palmeiras, desviando as atenções para um possível spray de pimenta lançado no vestiário são-paulino.

Mais complacência

Naquele mesmo jogo, o sempre solícito Rogério Ceni (que costuma levantar a mão para pedir impedimento em quase todos os gols que toma) acertou um tapa na cara do chileno Valdivia quando a partida já havia sido decidida a favor do Palmeiras. Pior ainda, fez seu suplente, o goleiro Bosco. No mesmo Parque Antártica, em 2007, ele fingiu, grotescamente, ter sido atingido por uma pilha na cabeça.

O São Paulo, que nos últimos anos soube como nenhum outro clube vencer no futebol brasileiro, luta obstinadamente pelo posto de maior time do Brasil. Mas deveria saber que’maior’ é um adjetivo destinado aos grandes. E para ser grande, é preciso saber perder.

Quem sabe um pouco mais de complacência, nas coletivas, após as derrotas, seja um bom começo.

******

Jornalista, Rio de Janeiro, RJ

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem