Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1063
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Obama se volta à TV para esclarecer população

18/09/2009 na edição 555

Após enfrentar dura campanha da oposição a sua proposta de reforma no setor de saúde americano, o presidente Barack Obama preparou uma ofensiva midiática. Na tarde desta sexta-feira [18/9], ele tem encontros marcados com cinco emissoras de TV. Obama gravará entrevistas para serem exibidas nos populares talk shows matutinos do próximo domingo com as emissoras ABC, CBS, NBC, CNN e Univision. Entre as grandes redes televisivas do país, fica de fora a conservadora (e altamente crítica) Fox News, que se recusou a transmitir as últimas coletivas de imprensa do presidente no horário nobre.


Na próxima segunda-feira [21/9], Obama também irá ao programa de entrevistas Late Show, do apresentador David Letterman (exibido no Brasil pelo canal GNT). Será o primeiro presidente em atividade a participar do Late Show. De acordo com assessores da Casa Branca, o presidente concordou com a série de entrevistas para conseguir falar ao maior número de pessoas possível sobre a reforma na saúde.


A proposta defendida por Obama tem como objetivo criar um sistema de cobertura de saúde subsidiado pelo governo, em alternativa aos planos particulares. Os republicanos deram início a uma verdadeira guerra contra o projeto, acusando o presidente de tentar implantar um sistema ‘socialista’ no setor. Logo foram parar na internet vídeos de protestos com alegações de que a população não poderá mais escolher livremente seus médicos e que serão criadas ‘comissões da morte’, em que caberia a grupos de médicos decidir se pacientes terminais teriam o direito a continuar o tratamento. Informações da AP [18/9/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem