Os vassalos da vida… | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & COMPORTAMENTO

Os vassalos da vida…

Por Rejane Bernardes em 20/05/2008 na edição 486

Convenhamos, há 120 anos foi assinada a Lei Áurea libertando os escravos no Brasil. Estamos mesmo livres? Sei não… Somos escravos do relógio, do tempo, da agonia em chegar logo, da ansiedade do atraso, das calçadas mal feitas, dos buracos de rua, das roupas na medida certa, da paixão inconsolável, das cobranças em estacionamentos, dos cortes de cabelo, da depilação e da manicure, do desemprego, dos custos absurdos em estudos e congressos, da fotografia, dos livros deliciosos e dos mais chatos, da sorte e da falta dela, dos doces e salgados e por aí vai…

Somos escravos por necessidade? Menos mal! Mas, ainda assim, alguns incomodam, machucam, atrapalham e nos fazem sofrer. Dos livros bons??? Aaaah…, destes, sim, eu sou escrava e com muito prazer…

Você pode até dizer que não é escravo (de um bom chocolate, programa de TV, roupas de grife, dinheiro)… ‘Que bom … mas de alguma forma és preso a determinadas amarras da vida. Mesmo assim vale a pena. Você sabe. Você quis. Cada minuto foi sagrado. Você sabia o que fazer, procurou o que fazer. Você aproveitou. Chorou? Sorriu? Procurou emprego? Tentou mudar? Está estudando para concurso? Arrumou a casa? Trocou fralda de criança? Comeu morango? Namorou? Pode parecer sem nexo… mas perceba na sua rotina do que és escravo e se te faz bem. Pelo contrário, liberte-se!

Como disse a jornalista Monica Waldvogel, no programa Saia Justa, do GNT:

‘A vida premia quem se movimenta’

******

Diretora de marketing da Koi Comunicação, Florianópolis, SC

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem