Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

FEITOS & DESFEITAS > NA REDE

Parlamento Europeu lança TV online

23/09/2008 na edição 504

O Parlamento Europeu, instituição parlamentar da União Européia, lançou em Bruxelas, na semana passada, o canal online EuroparlTV, com o objetivo de ampliar sua visibilidade e atrair a atenção do público jovem sobre as ações do órgão. Na opinião do presidente do Parlamento, Hans-Gert Poettering, a EuroparITV será uma excelente ferramenta de informação para os cidadãos nas eleições parlamentares européias em junho de 2009. Pelo canal, o público poderá saber detalhes sobre as atividades e decisões do Parlamento.

O vice-presidente para Políticas de Comunicação e Informação do Parlamento, Alejo Vidal-Quadras, espera que de 20 a 40 milhões de usuários acessem a TV online para assistir a ‘debates calorosos que afetam diretamente os europeus’. ‘Não é uma TV com filmes, documentários, reality shows e futebol; ela é para aqueles que são influenciados ou interessados nas decisões do Parlamento Europeu’, completou.

Os internautas terão acesso a quatro canais, que incluem a divulgação de conteúdo gerado pelo público, programas de interesse geral e um fórum público. Todos serão traduzidos em mais de 20 idiomas, seja por meio de legendas ou de dublagem. Informações da AFP [18/9/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem