Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

FEITOS & DESFEITAS > SÁBADO ANIMADO

Pequena no tamanho, grande no ibope

Por Fernando Schweitzer em 09/09/2008 na edição 502

Será que finalmente o reinado X está por cair? Depois de idiotizar gerações, uma nova geração está mais do que rejeitando a dita até então rainha dos baixinhos, a qual tem hoje nesta nova geração a sua primeira rival a altura no ibope.

Como diriam os homens de preto do CQC: ‘A nossa pequena Pettit, Maisa.’ Talvez essa seja a explicação para que não só as crianças mas também os adultos a assistam. Após várias aparições no Top 5 como primeiro lugar, quadro do CQC que expõe os cinco melhores momentos, ou piores, mas engraçados e inusitados, milhares de acessos de suas pérolas no YouTube, ela, que há meses vinha no bolo da disputada manhã de sábados na TV aberta, chegou à liderança.

O programa Sábado Animado deste final de semana, exibido em 30 de agosto, garantiu o primeiro lugar isolado de audiência durante duas horas, feito importante para esta pequena notável de recém-completos 6 anos. No ar das 07h00 às 12h29, sempre ao vivo a atração apresentada pela pequena Maisa Silva registrou 8 pontos de média com pico de 12 pontos, e dividiu a liderança com a concorrente. No mesmo horário, a emissora terceira colocada marcou 5 pontos.

O mundo dá voltas

Em meio à turbulência e ao descrédito da programação da emissora do complexo Anhanguera, isso é realmente um enorme feito. Após fracassar seu último projeto infantil, que tinha horário nas manhãs após Ana Maria Braga, Xuxa hoje teve o programa cancelado por baixo ibope. Agora, em nova tentativa da Rede Globo de emplacá-la no sábado, vê-se em mais uma das boas. Esse revés da toda poderosa não vem em boa hora, já que antes já perdera o reinado das manhãs para a Record quando, graças às Olimpíadas, voltou a ter maior audiência logo a seu fim tem mais esse baque.

Os pequeninos que tanto Xuxa ainda tenta agradar são o ícone de sua possível derrocada. Realmente o mundo dá voltas.

******

Ator, diretor teatral, cantor, escritor e jornalista, Florianópolis, SC

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem