Sábado, 25 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Prazo de inscrição de livro-reportagem é prorrogado

22/07/2008 na edição 495

Foram prorrogadas até o dia 1º de agosto as inscrições para a categoria livro-reportagem da 30ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O novo prazo foi estabelecido em função da greve nos Correios.

O prazo original era 21/07. No entanto, a Comissão Organizadora do Prêmio entendeu que os interessados em se inscrever poderiam ser prejudicados por não conseguirem postar seus trabalhos. Assim, agora passa a valer como data final para postagem o dia 01/08. Podem concorrer à premiação nesta categoria jornalistas profissionais que tenham editado livros-reportagem sobre direitos humanos entre agosto de 2007 e junho de 2008.

Para as nove demais categorias do Prêmio Herzog – jornal, revista, site, rádio, fotografia, ilustração, TV (documentário/especial/série de reportagens, noticiário diário e imagem) – as inscrições ficam abertas até 3 de setembro. Já para o 4º Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo – voltado para estudantes de jornalismo –, as inscrições vão até 22 de setembro.

Regulamentos e fichas

Criado em 1979, o Prêmio Herzog é o segundo mais antigo do país e o mais reconhecido do jornalismo na área de direitos humanos. Ele foi instituído para estimular jornalistas a não temerem a censura do regime militar e produzirem reportagens sobre a violação de direitos humanos e civis naquele período. Além disso, a premiação teve – e continua tendo – o objetivo de reverenciar a memória do jornalista Vladimir Herzog, assassinado por agentes da ditadura em 25 de outubro de 1975.

A premiação deste ano reveste-se de um caráter especial. Além de chegar à sua 30ª edição, ela acontece no ano em que serão completados 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos.

O Prêmio é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo), Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo e Fórum do Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo.

Os regulamentos e as fichas de inscrição das duas premiações podem ser acessados aqui.

Departamento de Comunicação, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – Telefone: (11) 3217 6299 (11)3217 6290

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem