Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

CADERNO DO LEITOR > MÍDIA & ATEÍSMO

Preconceito ‘aceitável’

03/02/2004 na edição 262

Estou escrevendo para agradecer a Daniel Sottomaior pelo excelente artigo ‘O homem invisível’. Como ateu morando nos EUA, eu posso atestar que o que ele descreve é verdadeiro também aqui. Aparentemente, na nossa sociedade moderna, o preconceito contra ateus é um dos últimos ainda ‘socialmente aceitáveis’. Obrigado novamente por divulgar esse tipo de informação e mostrar o lado dessa minoria da qual sou parte.

Mauro Reis

Leia também

O homem invisível – Daniel Sottomaior

 

MÍDIA & MÚSICA
Estrelas ‘palmilhando’?

Sobre o verso do século, de Orestes Barbosa, em Chão de estrelas, sempre soube e cantei ‘Salpicava de estrelas nosso chão’, em vez de ‘palmilhava’. Qual seria o correto?

Luiz Antonio de Sousa da Silveira, Rio de Janeiro

Leia também

Crise de imaginação e de inteligência – Nilson Lage

 

TRIPÉ SATÂNICO
Que jornalismo é esse?

Repasso mensagem que recebi.

Horacio Belfort

A revista Época desta semana publica uma reportagem dando conta de que dois conselheiros da Anatel são representantes remunerados de empresas de telecomunicações, o que pode gerar um conflito de interesses. Muito bem. Mais adiante, a mesma reportagem diz que esses senhores estão na agência desde 1997.

Por que, então, este ‘alerta de irregularidade’ não foi dado antes? Será porque o governo era outro? Ou, ainda, será que há algum interesse qualquer embutido nesta notícia que não apenas o de informar? Por que não se investigou (jornalisticamente) as vidas destas pessoas por ocasião de sua posse no conselho da Anatel?

Como classificar esse tipo de jornalismo? Está correto?

Olnei A. Araújo, Contagem, MG

 

AMERICANOS FICHADOS
Barreiras alfandegárias

Fiquei com uma duvida: todas as vezes em que falam em ‘barreira alfandegária’ me soa estranho. Esses procedimentos não são feitos pela Alfândega, e sim pela Polícia Federal. Não são órgãos distintos? Alfândega não trata tão somente da entrada de produtos e divisas?

Lilia Avelar

 

DOCUMENTÁRIO DA BBC
Mídia lerda

O leitor Ray Garcia, que escreveu para o Observatório nº 260 (20/1/2004), deve ser entrevistado no Roda-Viva! E depois a entrevista deve ser estampada em publicações para adolescentes! Ô mídia lerda essa, sô! O que estão esperando? Ele tem 14 anos e quer saber do documentário da BBC de Londres sobre a Globo e o sr. Roberto Marinho! Façam do Ray uma celebridade, para o bem do Brasil! Já estou vendo o rapaz sendo convidado para dar seminários para adolescentes, para alívio do povo brasileiro! Quer dizer… se a rede Globo permitir, claro.

Marli Ribeiro, São Paulo

Leia também

Além do cidadão Kane – Caderno do Leitor [rolar a página]

 

LEÔNIDAS DA SILVA
Melhor no Daily Telegraph

A respeito da morte de Leônidas, a melhor nota de falecimento que li na imprensa foi no… Daily Telegraph, é mole?

Mario C. M. Oliveira

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem