Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº943

FEITOS & DESFEITAS > IRÃ

Presos jornalistas acusados de receber dinheiro de fora

07/03/2007 na edição 423

O Ministério da Inteligência do Irã ordenou a prisão de diversos jornalistas sob acusação de receber dinheiro do exterior, reportou a Agência de Notícias da República Islâmica. Em declaração, o Ministério afirmou que os profissionais de imprensa teriam confessado ter recebido dinheiro do exterior para publicar material contrário aos interesses de segurança nacional.


A agência estatal não especificou o número de jornalistas presos ou onde ocorreram as detenções, mas se referiu aos profissionais como ‘separatistas’. Junto com a notícia, estava a acusação de que os EUA estariam por trás de planos para ‘semear discórdia entre os vários grupos étnicos’ do Irã.


Depois que uma explosão provocada por um grupo extremista sunita matou, no mês passado, 11 membros da Guarda Revolucionária do Irã, o governo iraniano passou a acusar os EUA de apoiar militantes em uma tentativa de desestabilizar o país. As tensões entre os dois países também têm crescido por causa dos controversos planos de atividade nuclear do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Informações da AP [4/3/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem