Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

FEITOS & DESFEITAS > DANÇA DAS CADEIRAS

Schmidt sai do NYTimes para o International Herald Tribune

25/07/2008 na edição 495


William Schmidt, editor-assistente do The New York Times, foi nomeado esta semana para o cargo de editor-chefe das edições internacionais do The International Herald Tribune, noticia o The New York Times [24/7/08]. O The International Herald Tribune é vendido em mais de 180 países.


O veterano correspondente e chefe de redação irá se mudar até o final do ano para Paris, onde fica a sede do diário, assumindo o lugar de Martin Gottlieb, que estava no cargo como interino. Gottlieb retornará à Nova York para continuar a trabalhar na integração dos dois diários. Em 2003, a New York Times Co. fechou o negócio que lhe deu o controle total do International Herald Tribune.


Para Bill Keller, editor-executivo do NYTimes, Schmidt tem um currículo rico, tanto jornalisticamente quanto na gestão administrativa. ‘Ele já trabalhou em redações nacionais e no exterior – Moscou, Cairo, Londres, Chicago, Miami, Denver e Atlanta. Dentre suas grandes realizações, estão as melhorias que ele trouxe à gerência, à disciplina fiscal e ao treinamento na redação do NYTimes‘, escreveu em declaração.


Schmidt está no NYTimes desde 1981. Em 1995, ele tornou-se editor-adjunto nacional e, desde 1997, membro sênior da chefia da redação. Em 1987, ele fez parte da equipe de reportagem que recebeu um Pulitzer na categoria de reportagem nacional pela cobertura do desastre do ônibus espacial Challenger. Em 1977, ele recebeu o prêmio Overseas Press Club por sua cobertura da guerra do Líbano.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem