Domingo, 22 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

Tenista rotulado de ruim ganha pedidos de desculpas

21/05/2009 na edição 538

O sítio de esportes da BBC juntou-se à lista de organizações de notícias que se desculparam com o tenista Robert Dee por publicar matérias afirmando que ele havia perdido 54 partidas profissionais consecutivas. O sítio publicou, esta semana, uma nota com um pedido de desculpas, admitindo que as informações em um artigo de abril de 2008 eram incorretas.


‘Em uma matéria na página BBC Sports sobre o tenista profissional Robert Dee, afirmamos que ele havia finalmente vencido [uma partida] na 55ª tentativa e depois de três anos de tentativas. Isto estava incorreto e estamos felizes de enfatizar que, apenas no período de abril de 2007 a março de 2008, ele venceu 20 partidas e chegou à final de um torneio em Almería [na Espanha]. Admitimos que estas partidas eram profissionais e fazem parte do registro profissional do senhor Dee e, portanto, o artigo era incorreto. Pedimos desculpas ao senhor Dee’, declarou o sítio.


O tenista britânico, baseado na Espanha, já recebeu pedidos de desculpas, no ano passado, de jornais como o Guardian, o Sun e o Daily Mail. Todos afirmaram, em matérias, que ele era o pior profissional em seu esporte. Segundo o sítio de Dee, mais de 30 veículos de comunicação já se desculparam pelas afirmações. Informações de Ben Dowell [Guardian.co.uk, 20/5/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem