Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

FEITOS & DESFEITAS > DE OLHO NA REDE

The Times investe alto em sítio de internet

08/02/2007 na edição 419

De olho no potencial da internet, o tradicional jornal britânico The Times relançou seu sítio esta semana com uma nova estratégia editorial. Segundo a editora-chefe do Times Online, Anne Spackman, a reformulação, que custou 10 milhões de libras, tem como objetivo criar um ‘sítio multimídia dinâmico centrado em notícias e em pontos de vista – aqueles de nossos jornalistas e de nossos leitores’.


Para tanto, a página traz novidades como um programa de TV online e um blog para mães que trabalham fora. O programa televisivo, chamado Cool in Your Code, é uma espécie de guia dos bairros londrinos, com dicas de bares e lojas e informações sobre cada bairro da cidade. Já o blog para as mamães trabalhadoras, intitulado Alpha Mummy, é escrito por colunistas mulheres que têm experiência no assunto. Para alimentar a interatividade cada vez mais necessária nas novas plataformas de comunicação, a seção YourWorld é um fórum para viajantes, que podem publicar histórias e fotografias de suas férias.


Tradição renovada


Em declaração, a companhia afirmou que o investimento milionário foi dedicado às reformulações de marketing, tecnologia, da parte editorial e de design. ‘Assim como uma audiência crescente no Reino Unido, o Times Online tem apresentado aumento no número de leitores internacionais, atraídos pela reputação do diário em jornalismo de qualidade’, dizia o comunicado. ‘O novo sítio tem sua força na abordagem de assuntos de interesse mundial, como aquecimento global, Oriente Médio, política americana e comércio internacional – isso tudo com um novo conteúdo multimídia’.


‘A transformação do Times Online é a extensão de uma tradição jornalística que começou em 1785. Esta tradição é caracterizada por integridade e criatividade, duas qualidades que estão no coração do novo sítio’, completou o editor do Times Robert Thomson. Informações de Mark Sweney [The Guardian, 5/2/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem