Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > JORNALISMO EM CRISE

Time Inc. terá orçamento apertado em 2006

02/01/2006 na edição 362

Ann Moore, CEO da Time Inc., maior editora de revistas dos EUA, está sob pressão para economizar US$ 100 milhões em 2006. Segundo noticia Keith J. Kelly [New York Post, 28/12/05], uma fonte afirmou que os novos cortes de custos implicariam na demissão de mais de 400 empregos logo no início do ano – número que representa 3% do total de 13.200 funcionários.

Em dezembro, Ann havia anunciado que 105 cargos seriam eliminados, incluindo o de altos executivos de diversas publicações e seis chefes de sucursais da revista Time. Isto fez com que o resto da equipe se preocupasse, prevendo que sejam cortados postos editoriais e de gerenciamento de revistas como Fortune, Sports Illustrated e outros títulos atingidos pela queda de publicidade.

Mais cortes podem gerar atritos com o Newspaper Guild, sindicato nacional de jornalistas, porque muitos trabalhadores são cobertos por contratos sindicais e podem pedir ofertas de demissão voluntária. Especula-se que as demissões aconteçam no fim de janeiro. Uma porta-voz da empresa não quis dar mais detalhes, mas afirmou que estão sendo revistos ‘custos e estruturas e maneiras de alavancar as publicações’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem